As inscrições para o primeiro processo seletivo do projeto Fábrica Social vão até 30/5. O programa oferece mais de 400 oportunidades para cursos relacionados à construção civil, como: elétrica; revestimento; contrapiso; concreto, reboco e alvenaria; hidráulica; armação e telhas; esquadrias; e pintura.
Os participantes aprenderão por meio de laboratórios de capacitação nos turnos matutino e vespertino. Após a primeira fase, os capacitandos irão aplicar o conhecimento adquirido por meio de reformas em áreas habitacionais e vilas. Inicialmente, 300 casas na Estrutural e 180 na QNR de Ceilândia serão reformadas.
Os interessados podem se cadastrar pela central de telefone 156 (opção 9, subitem 3) de segunda a sexta, das 7h às 19h, exceto feriados. Os participantes devem ter idade mínima de 16 anos, inscrição no DF Sem Miséria ou Bolsa Família com Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), renda familiar de até R$140 e cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Além disso, 5% das vagas são destinadas para idosos, pessoas com deficiências e adolescentes em conflito com a lei. Estes devem ter entre 14 e 18 anos de idade incompletos, cumprido a medida socioeducativa, e estarem em regime semiaberto ou aberto.
Confira o edital do projeto Fábrica Social no link: