postado em 25/06/2014 17:54
Candidatos têm até 31 de agosto para se inscrever na 3; edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. Dividido em três categorias, o prêmio contempla trabalhos que melhor promovam a igualdade regional.Na categoria I, ;Produção do Conhecimento Acadêmico;, podem se inscrever dissertações de mestrado e teses de doutorado que abordem a questão regional brasileira ou ações pela redução das desigualdades regionais.
Os relatos de experiências de sucesso em andamento por parte de entidades públicas e privadas e da sociedade civil entram na categoria II, ;Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional;. Já as propostas de atuação com potencial de transformação regional ficam na categoria III, ;Projetos Inovadores para Implantação no Território;.
O concurso é aberto para toda a sociedade, mas participam principalmente pesquisadores, funcionários públicos, empregados do setor privado, profissionais autônomos, entidades de classe, agências e companhias.
Inscreva-se
Os interessados podem se inscrever pela internet ou pelo correio. Quem preferir o meio eletrônico precisa acessar a sessão de inscrições do site do prêmio, clicar em ;Nova Inscrição; e preencher o formulário, criando um breve cadastro com uma senha e um endereço eletrônico existente. Com essa senha, o candidato pode editar o formulário quantas vezes quiser antes de submetê-lo definitivamente. A inscrição será efetivada com o recebimento do Protocolo de Inscrição pelo candidato.
Quem preferir a via postal precisa baixar o Formulário de Inscrição, clicar no link Download e preenchê-lo em fonte Times New Roman, tamanho 12, segundo os limites de caracteres. O candidato precisa imprimir o formulário preenchido e as propostas anexas e enviar tudo por encomenda expressa (SEDEX) até 31 de julho para a Secretaria de Desenvolvimento Regional, no endereço: SDR/MI, Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 02, Lote 11, 2; subsolo - Edifício APEX Brasil - Brasília/DF - CEP: 70.041-907. No envelope, o candidato deve indicar o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional como assunto.
Prêmio
Este ano, o Prêmio Celso Furtado homenageia Armando Dias Mendes, ícone do pensamento crítico sobre o desenvolvimento da Amazônia e doutor honoris causa pela Universidade Federal do Pará e pela Universidade da Amazônia, falecido em 2012. Dividido em três categorias, o concurso recompensa tanto produções científicas quanto projetos e experiências inovadoras, com prêmios que vão de R$ 13 mil a R$ 50 mil por categoria.
Para mais informações, consulte o ou envie um e-mail para o seguinte endereço eletrônico: premiodesenvolvimento@integracao.gov.br