Trabalho e Formacao

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni abrem segunda-feira

Estudantes devem realizar a inscrição via internet até setembro ou dezembro

postado em 15/08/2014 17:55
A partir da próxima segunda-feira (18), estudantes podem se inscrever para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 2; semestre de 2014 exclusivamente pelo . As novas regras para ocupar as vagas constam no , publicado hoje (15) no Diário Oficial da União.

Para concorrer às bolsas remanescentes, candidatos devem ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni. Para quem já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, o prazo de inscrição é 1; de dezembro. Já aqueles que não estão matriculados devem se inscrever até 7 de setembro. Também podem solicitar vagas professores da rede pública de ensino para cursos de licenciatura, sem necessidade de comprovar renda, ter feito o ensino médio em escola pública ou ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A partir da próxima quarta (20), também os candidatos que tenham realizado o Enem a partir de 2010 podem concorrer às bolsas remanescentes. É necessário ter nota maior que zero na redação e somar no mínimo 450 pontos na média das notas das provas de uma edição do Enem. Também nesse caso, o prazo para os já matriculados vai até 1; de dezembro e para os que não têm matrícula, até 7 de setembro.

Nos dois dias úteis após a inscrição, os candidatos devem comparecer à instituição de ensino na qual pretendem ingressar e comprovar os requisitos legais e regulamentares para concorrer às bolsas remanescentes. A instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no . Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento, a bolsa voltará a ser ofertada pelo sistema.

Não perca!
Inscrições para vagas remanescentes do 2; semestre de 2014 do ProUni
Prazo para quem ainda não é matriculado - 7 de setembro
Prazo para quem já é matriculado - 1; de dezembro
na íntegra

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação