Trabalho e Formacao

Abstenção na prova da terceira etapa do PAS foi de 13,43%

Gabaritos preliminares serão divulgados na quarta-feira (26/11)

postado em 24/11/2014 11:41
[SAIBAMAIS]Neste domingo (23/11), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) aplicou as provas da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). Mais de 11 mil candidatos compareceram para concorrer às 2.106 vagas distribuídas entre 97 cursos de graduação nos quatro câmpus ; Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. O Cespe registrou 13,43% de abstenção, o menor índice de ausências registrado desde 2011.

Os candidatos tiveram cinco horas para resolver a prova, cujas principais características são a interdisciplinaridade e a contextualização e a prova de redação, na qual, com base em textos motivadores, os candidatos deveriam dissertar sobre a possibilidade de deflagração, no século 21, de um conflito armado global.

Agenda
Os gabaritos oficiais preliminares estão previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (26/11), a partir das 19h. Os candidatos têm os dois dias subsequentes para interpor recurso, no. Já o resultado provisório dos itens do tipo D e da redação será divulgado na data provável de 19 de dezembro.

O resultado final da prova de redação e a primeira chamada dos aprovados serão publicados na data provável de 6 de janeiro de 2015. Já na data provável de 3 de março será divulgado o boletim de desempenho individual.

Primeira e segunda etapas
O PAS/UnB continua para os inscritos nos demais subprogramas em andamento. As provas da segunda etapa do Subprograma 2013 ocorrem na data provável de 6 de dezembro. Já as avaliações da primeira etapa, Subprograma 2014, serão aplicadas na data provável de 7 de dezembro.

Outras informações no ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 9h às 19h ; Universidade de Brasília (UnB) ; câmpus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe ; telefone (61) 3448 0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação