Trabalho e Formacao

Fuvest libera locais de prova para vestibular deste domingo (30)

Provas serão realizadas em 119 escolas de São Paulo; portões serão abertos às 12h30

postado em 24/11/2014 13:56
No domingo (30), 119 escolas no estado de São Paulo vão receber candidatos do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. São 68 instituições na região metropolitana da capital e 58 no interior do estado. Para consultar os locais de prova, os inscritos devem acessar o . A organizadora da prova recomenda que o candidato visite, no sábado (29), a partir das 11h, o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos os vestibulandos que farão prova naquela escola.

[SAIBAMAIS]No domingo, dia 30 de novembro, a chegada à escola deverá ocorrer até o horário de abertura dos portões, 12h30. O início da prova é às 13h. Cadidatos atrasados não poderão fazer as provas. O vestibulando só poderá deixar o local de prova depois das16h. Neste ano farão a primeira fase 141.888 candidatos, que disputam 11.177 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa. Do total, 14.910 são treineiros.

Para fazer a prova, é preciso levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (azul ou preta), lápis n; 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

A prova tem 90 questões de múltipla escolha e cobra disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês. A duração total da prova é de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30 do mesmo dia, a Fuvest divulgará o gabarito da prova. O resultado da primeira fase será divulgado em 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação