Trabalho e Formacao

Confira gabarito e cadernos de prova do vestibular da Fuvest

Provas da primeria fase foram aplicadas no domingo (30)

postado em 01/12/2014 12:08
[SAIBAMAIS]A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou os cadernos de prova e os gabaritos das provas aplicadas no último domingo (30/11). Esta foi a primeira fase do vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Para a primeria fase, estavam inscritos 141.888 candidatos para disputar 11.177 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa. Do total dos inscritos, 14.910 são treineiros.

A prova era formada por 90 questões de múltipla escolha e cobrava disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês.

Acesse os documentos:





Abstenção

Na primeira fase do vestibular da Fuvest, 14.457 estudantes não comparaceram às provas, o que corresponde a uma abstenção de 10,2%. No vestibular passado, estavam inscritos 172.027 candidatos, faltaram 19.867 (abstenção de 11,5%). As provas foram realizadas 119 endereços de 32 municípios do estado de São Paulo. Nenhum incidente foi registrado e nenhuma das 90 questões, elaboradas de acordo com o conteúdo do núcleo comum do ensino médio, foi anulada.

Segunda fase
Para ser chamado para a segunda fase, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. Essa nota é calculada levando em conta o número de vagas e a média de notas dos candidatos que concorrem à mesma carreira. O número de vestibulandos que serão convocados varia entre dois e três por vaga. Em 22 de dezembro, a Fuvest divulgará a lista dos aprovados e os locais de prova da segunda fase do processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação