Trabalho e Formacao

OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do 15º Exame de Ordem

Recursos podem ser interpostos até sexta-feira (5), pela internet; 2ª fase da prova está prevista para 11 de janeiro de 2015

postado em 02/12/2014 15:43
A Organização dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (5) o da 1; fase do Exame de Ordem da instituição. O candidato poderá interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta terça (2) até as 12h de sexta-feira (5), conforme horário oficial de Brasília (DF). A divulgação do resultado definitivo dessa fase está previsto para 16 de dezembro.

[SAIBAMAIS]A prova prático-profissional, 2; fase do exame, deve ser realizada em 11 de janeiro de 2015, das 13h às 18h (horário de Brasília). Essa etapa inclui a redação de uma peça profissional e a resolução de quatro questões discursivas sobre direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário, conforme inscrição do candidato.

Os locais de prova para a 2; fase devem ser divulgados em 5 de janeiro pelo site da OAB. A aprovação no exame é necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação