Trabalho e Formacao

Cespe divulga lista de aprovados no PAS/UnB

1.988 selecionados devem fazer matrículas em 26 e 27 de janeiro

postado em 06/01/2015 16:50

Recepção aos calouros no câmpus Darcy RibeiroO Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) liberou, nesta terça-feira (6), a lista de aprovados na primeira chamada da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). As provas da terceira etapa do PAS foram aplicadas em 23 de novembro para mais de 11 mil candidatos que concorreram às 2.106 vagas distribuídas entre 97 cursos de graduação nos quatro câmpus da instituição ; Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Os candidatos não aprovados podem esperar o resultado da segunda chamada para 2 de fevereiro.

Acesse a lista completa com os 1.988 aprovados.
Consulte os nomes.

Resultado foi afixado no Ceubinho e no Teatro de Arena no câmpus Darcy RibeiroFesta na UnB
Quem foi conferir o resultado na Universidade de Brasília, encontrou bastante movimentação e uma animada recepção feita por veteranos, com direito a bandas de alunos, como a da Associação Atlética dos Estudantes de Medicina da Universidade de Brasília, além de muita farinha e tinta. Marília Maia, 18 anos, passou para engenharia da produção. ;Estou muito feliz, ainda não acredito que passei. A ficha ainda não caiu. Estudava todos os dias no 3; ano, eu me esforcei muito porque não me saí muito bem na segunda etapa. A família toda já sabe e está muito feliz;, conta a jovem que fez o ensino médio no Sigma da 910 Norte.

Luiz Henrique Prates, 18, foi aprovado para estudar geologia e não esconde a felicidade.;Eu tinha quase certeza de que tinha passado, mas ver meu nome na lista foi inexplicável. Eu me preparo para isso desde a 8; série;, lembra. Luiz Henrique fez o ensino médio no Colégio Ideal de Taguatinga, além de ter feito cursinho no Alub.

Rodrigo Pinheiro, 17, fez o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Maria e conquistou uma vaga no curso de engenharia elétrica. ;Sempre quis a área de exatas e sempre quis estudar na UnB. Antes de conferir o resultado, eu estava com frio na barriga e medo de vir aqui à toa, mas chegar e ver seu nome na lista para o curso que você quer é como estar no céu;, comemora.

Matrículas
Os aprovados em primeira chamada no PAS devem fazer a matrícula entre 26 e 27 de janeiro nos locais indicados na Agenda do Calouro. Entre os documentos solicitados para a matrícula, estão os questionários de perfil do estudante e de expectativas acadêmicas preenchidos; carteira de identidade com cópia autenticada; certificado de conclusão do ensino médio com cópia autenticada; histórico escolar do ensino médio com cópia autenticada; certificado de reservista ou dispensa de incorporação (para candidatos do sexo masculino); título de eleitor com comprovante de votação das últimas eleições, além de cópia autenticada dos documentos, ou certidão de quitação eleitoral; cadastro de pessoa física (CPF) com cópia autenticada. Os estudantes aprovados para cursos que exigem prova de habilidade específica devem apresentar certificação dentro do período de validade, emitido pelo Cespe.

[SAIBAMAIS]Primeira e segunda etapas
O gabarito preliminar dos itens de tipo D e o resultado provisório da redação das provas da primeira e da segunda etapa do PAS devem ser publicados em 11 de fevereiro de 2015, com data para recursos em 12 e 13 de fevereiro. O resultado definitivo de toda a prova para o 1; e o 2; anos está previsto para 21 de fevereiro.



Cotas
Esta foi a primeira vez em que o PAS adota o sistema de cotas para negros, para o qual ficam reservadas 132 vagas. Para as cotas de escolas públicas, válidas desde 2012, estão reservadas 833 oportunidades. Os candidatos do sistema universal concorrem a 1.141 cadeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação