Trabalho e Formacao

Cai abstenção na segunda fase do vestibular 2015 da Unicamp

Instituição vai divulgar lista de aprovados em primeira chamada em 2 de fevereiro pela internet

postado em 13/01/2015 18:16
[SAIBAMAIS]A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerrou nesta terça-feira (13), a segunda fase do vestibular 2015. As provas de física, química e biologia foram realizadas por 13.540 candidatos. A abstenção geral do terceiro dia foi de 12,3%, inferior à registrada no ano passado (13%). No segundo dia de provas, a abstenção foi de 11,8%, enquanto o percentual de faltosos foi de 11% no primeiro dia. A segunda fase foi realizada em 18 cidades. Os candidatos concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Este ano, a Comvest registrou um número recorde de inscritos, com 77.146 candidatos.

As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). O gabarito preliminar das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir desta quarta-feira (14). Na próxima semana, a Comvest aplica as provas de habilidades específicas para os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança. As provas serão realizadas em Campinas, entre os dias 19 e 22 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação