Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Medicina e enfermagem da UnB registram nota de corte superior a 800 pontos

Parcial divulgada nesta quinta-feira (22) mostra aumento na pontuação de entrada para quase todos os cursos na Universidade de Brasília

Nas últimas notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgadas à meia-noite desta quinta-feira (22), os cursos de medicina e de enfermagem no câmpus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB) aparecem com pontuação de entrada superior a 800 pontos. Em comparação com o balanço de ontem, medicina manteve os 829,25 pontos. Na enfermagem, a pontuação passou de 791,28 para 804,31. As notas se referem ao sistema de ampla concorrência.

Veja aqui a lista completa de notas de corte para esta quinta-feira

Em terceiro lugar na lista de notas de corte mais altas da UnB vem o curso de engenharia civil, com 781,57. Em seguida, está a graduação de engenharia no câmpus Gama, com 781,13 pontos, e o curso de engenharia mecânica , com 777,62 pontos. A graduação em farmácia do câmpus Ceilândia é o quinto curso com maior nota de entrada na UnB, com 776,9 pontos. As notas de corte de todos os cursos disponibilizados pelo Sisu estão no site do sistema.

[SAIBAMAIS]Último dia de inscrições

A menos de 24h para o fim do período de inscrições para a chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) orienta os candidatos a não deixar para entrar no sistema na última hora. As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22).

No terceiro dia de inscrições, o Sisu registrou 2.265.066 inscritos, até as 15h. O Sisu seleciona candidatos a vagas na educação superior pública, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado do exame em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.