Trabalho e Formacao

No pódio do UniCeub

Entre mais de 5 mil inscritos, 1,3 mil foram aprovados no vestibular de verão 2015. Conheça o perfil dos três primeiros colocados

postado em 10/02/2015 11:46

Ainda no ensino médio, Gabriel conquistou o primeiro lugar e classificou o vestibular como Os três primeiros colocados no vestibular de verão 2015 do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) optaram por cursos no câmpus Asa Norte, estudaram em colégios particulares e ficaram surpresos com a colocação. Cerca de 1,3 mil pessoas foram aprovadas na seleção ; cujo resultado foi publicada ontem (9) ;, e mais de 5 mil fizeram a prova no domingo (8). Aprovado em primeiro lugar, Gabriel Ueno Inamura, 17 anos, cursa o 3; ano no Colégio Olimpo e não pretende se matricular. "Não esperava ficar em primeiro lugar, até porque ainda não terminei o ensino médio. Eu me inscrevi só porque meus amigos estavam fazendo isso também", conta o estudante que passou para engenharia elétrica. Gabriel admite que não encontrou dificuldades na prova. "Achei o vestibular bem fácil. Estou acostumado a me preparar a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), então a prova do Ceub foi muito tranquila." O tema da redação ; a vaidade masculina e o aumento do consumo de cosméticos por homens ; surpreendeu. "Eu esperava um tema mais social", observa.

Depois de ter feito dois cursos superiores, Cristiano pretende conciliar o curso de engenharia civil no UniCeub com a graduação em ciências da computação no IFBNa segunda posição, está Cristiano André Hoppe Navarro, 27 anos, selecionado para estudar engenharia civil. Ele concluiu o ensino médio há 10 anos, no Colégio Anchieta, em Porto Alegre, e não esperava ter um bom desempenho após tanto tempo afastado da escola. Ele foi avisado do resultado pela equipe do Correio. "Já deu tempo de corrigir a prova e a redação? Nossa, é uma surpresa! Não imaginei que me sairia bem, porque o vestibular cobrou muitos conceitos específicos com detalhes na área de exatas, envolveu certa decoreba mesmo. No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é possível deduzir e achar o resultado pela lógica, mas na prova do Ceub não", observa. O tema da redação foi um desafio. "Achei interessante. Infelizmente, não fiz rascunho por falta de tempo, mas acredito que fiz um bom texto", diz.

Apesar de ter saído da escola há uma década, Cristiano adquiriu muitos conhecimentos nos dois cursos de ensino superior que concluiu: jornalismo e educação física. Ele ainda estudou engenharia no câmpus Gama da Universidade de Brasília (UnB) até ser jubilado por pegar número insuficiente de créditos. Agora, ele cursa ciências da computação no Instituto Federal Brasília (IFB) e pretende conciliar o curso no UniCeub com o trabalho. "Escrevo para um site de ofertas de viagens e tenho horário flexível. Então, acredito que conseguirei fazer as duas graduações."

Aprovada para estudar psicologia, Marina não esperava se classificar em terceiro lugarMarina Moreira Antonucci de Carvalho, 17 anos, aparece em terceiro lugar no vestibular de verão 2015, aprovada para estudar psicologia. Ela terminou o ensino médio no Colégio Maristão e atribuiu o bom desempenho à preparação para seleções da Universidade de Brasília. "Fiz cursinho e não passei no PAS (Programa de Avaliação Seriada) por uma vaga. Eu estava com os conhecimentos frescos na cabeça." A jovem está animada para ingressar no ensino superior. "Finalmente vou começar a estudar o que eu amo. Gosto muito de lidar com pessoas. Tenho paixão por ouvir e orientar gente frente a desafios. Assim, percebi que tenho perfil para o curso", comemora.

Os mais concorridos

A instituição teve um total de 5.739 inscritos no vestibular: 3.404 para o câmpus Asa Norte, e 2.335 para o câmpus Taguatinga. Do total, cerca de 10% faltaram no dia da prova. No câmpus da Asa Norte, os cursos com maior demanda foram psicologia, relações internacionais e administração. Em Taguatinga, as graduações mais procuradas foram arquitetura e urbanismo, administração e engenharia civil.


[SAIBAMAIS]Matrícula
Os aprovados no UniCeub devem fazer matrícula nas próximas quarta-feira e quinta-feira (11 e 12/2), das 8h às 18h, no câmpus escolhido. Os documentos exigidos para o registro são cópias autenticadas de certificado de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar, de documento oficial de identidade, de título de eleitor, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e da certidão de nascimento ou casamento. É preciso levar ainda foto 3x4 colorida e recente. Candidatos do sexo masculino devem comprovar que estão em dia com as obrigações militares. O Manual do vestibular pode ser acessado no site na instituição: www.uniceub.br.


A instituição
Fundado em 1986, foi o primeiro centro universitário do Distrito Federal e oferece atualmente 37 opções de cursos de graduação na Asa Norte e em Taguatinga, além de pós-graduações lato sensu e stricto sensu.

Confira a lista de aprovados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação