Trabalho e Formacao

Veja cadernos de prova e gabarito provisório do 16º Exame de Ordem da OAB

Primeira fase da prova foi realizada no domingo (15). Resultado preliminar está previsto para 30 de março

postado em 16/03/2015 09:37

[SAIBAMAIS] A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da banca organizadora Fundação Getulio Vargas (FGV), aplicou no domingo (15) a prova objetiva do 16; Exame de Ordem do órgão. A prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha que abrangem várias disciplinas do curso de direito, como direitos humanos, código do consumidor, filosofia do direito. A divulgação do resultado preliminar dessa fase do exame está prevista para 30 de março. Só após essa data será permitido aos candidatos interpor recursos ao gabarito. A aprovação no exame é pré-requisito para o bacharel em direito ter a inscrição aceita pela OAB. Confira abaixo os cadernos de prova e o gabarito provisório da primeira fase do exame.

Caderno de prova - branco

Caderno de prova - verde
Caderno de prova - amarelo
Caderno de prova - azul
Gabarito preliminar

A segunda fase do exame, um teste prático-profissional, será realizado em 17 de maio. Os locais de realização da prova serão divulgados em 11 de maio, no site oab.fgv.br. A etapa compreende a redação de uma peça profissional e a resolução de quatro questões sobre uma das disciplinas a seguir, selecionadas pelos candidatos na inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação