Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharam pontualmente às 13h. Quinze minutos antes, os candidatos já começavam a correr para conseguir entrar a tempo de participar do certame. Foi o caso de alguns candidatos no Centro Universitário Unieuro.
No Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) do Guará 26 pessoas esperavam os portões abrirem antes das 12h. Uma delas era Verônica Portacio, 47 anos, professora de história. Ela conta que vai aproveitar o Enem para testar conhecimentos e fazer nova prova. A intenção dela é se aposentar e começar uma nova profissão. A expectativa é conseguir ser aprovada em direito. “Uma das maiores coisas que criaram foi Enem, porque avaliam os estudantes por igual”, defende. O filho dela, de 16 anos, também participa do certame e tenta a aprovação em biologia na Universidade de Brasília (UnB).
Saiba mais
Trânsito é intenso em trechos próximos aos locais de prova do Enem; confira Sistema Ari de Sá e Correio liberam gabarito extraoficial às 19h30 Candidatos revisam conteúdo enquanto esperam o início das provas do Enem Candidata que ficou de fora reclama que portão fechou um minuto antes Primeiros candidatos começam a deixar os locais de prova do Enem Começam a aparecer postagens da prova do Enem em redes sociais
O estudante Lucas Belo, 19 anos, que mora em Sobradinho, chegou tenso no local da prova. "Eu peguei muito trânsito logo na W3 Norte. Isso prejudica qualquer um", explicou o inscrito que fará o Enem pela segunda vez e tentará uma vaga para o curso de análise de sistemas.
Assista ao vídeo da correria: