MEC divulga o resultado do Fies

No caso de inscritos pelo P-Fies, a relação dos selecionados sairá em 12 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2018 09:47 / atualizado em 06/03/2018 13:15

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (6) em chamada única o resultado do Financiamento Estudantil (Fies). Para esta edição, foram ofertadas 155 mil vagas, das 310 mil previstas para serem abertas pelo programa em 2018.
Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.
 
Nos caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, modalidade que se destina àqueles cuja renda familiar de até cinco salários mínimos, a relação dos selecionados sairá em 12 de março.
Com exceção do P-Fies. Para atendê-las, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
Candidatos não convocados poderão manifestar interesse pela lista de espera entre terça-feira (6) e 30 de março. 

Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

Também estão aptos a fazer parte do programa os cursos que ainda não foram avaliados pelo Sinaes, mas que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.
 
Os aprovados tem entre esta terça-feira (6) e e quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no FiesSeleção. 
 
Clique aqui e saiba se você foi aprovado.