Prazo para comprovação de informações do ProUni é até esta sexta-feira (9)

Estudantes que conseguiram bolsas pelo programa devem levar a documentação na instituição de ensino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/03/2018 15:29 / atualizado em 07/03/2018 18:56

Aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos ProUni têm até esta sexta-feira (9) para comprovar as informações. Os documentos devem ser entregues na instituição de ensino. Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

As informações a serem comprovadas dizem respeito ao cadastro e à renda, tanto do candidato quanto do grupo familiar, e à comprovação de residência. Além disso, a instituição de ensino poderá solicitar informações complementares.

O ProUni oferece bolsas a brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação.

É necessário, ainda, que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. 

Pelo programa é possível conseguir  bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições particulares de educação superior. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais são para os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.