IFB e Senar-DF abrem 40 vagas para curso gratuito

O curso terá certificação para pedreiro em tecnologias alternativas em ferro, solo e cimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/01/2019 14:58 / atualizado em 30/01/2019 17:11

O Câmpus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (Senar-DF) abriram as inscrições para o curso Construção de cisterna de ferrocimento, com certificação para "pedreiro: tecnologias alternativas em ferro, solo e cimento. O programa será oferecido no periodo de 18 de fevereiro a 1º de março, no prédio de Agroecologia do câmpus Planaltina. O curso é voltado para capacitar pessoas para construir cisternas destinadas à preservação de água para a segurança hídrica de propriedades rurais em períodos de seca, bem como para o uso sustentável de água da chuva em edificações rurais e urbanas. A técnica  pode ainda ser utilizada em tanques para aquicultura, aquaponia, lagos artificiais, piscinas, entre outras aplicações. 

Eu Estudante
O curso terá carga horária de 40 horas, com turmas nos turnos matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h. As vagas serão destinadas para pessoas com idade mínima de 18 anos e, é recomendado que o interessado possua conhecimentos iniciais em construção civil. Haverá prioridade nas vagas para produtores, trabalhadores rurais e estudantes. Observados esses critérios, os candidatos serão selecionados por sorteio.

Existem 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcg3dpcLHXvCp0kKyVk4ix2RxwjiyKPAFnsfehUAjDRhavtw/viewform ou na Coordenação de Estágio e Extensão do IFB Planaltina, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30. Informações: www.ifb.edu.br