Correios abre inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

O tema deste ano é: %u201CEscreva uma carta sobre o seu herói%u201D e podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/02/2019 18:18 / atualizado em 07/02/2019 18:32

 

 

As inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios, estão abertas. A premiação tem como objetivo incentivar a criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

 

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. Os interessados devem passar por uma seleção prévia em sua escola. Até duas redações podem ser inscritas por cada instituição, até o dia 15 de março.

 

Prêmios

 

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00. O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas está disponível no site dos Correios.