Enem

Mais sete estudantes conseguem na Justiça direito à revisão da nota da reda

postado em 06/01/2012 12:00
Sete estudantes conseguiram,na Justiça Federal do Rio de Janeiro,o direito de pedir revisão da nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. De acordo com o edital da prova, os candidatos não podem recorrer da nota obtida na redação. Entretanto, o estudante Michael Cerqueira de Oliveira, de São Paulo, também conseguiu que sua nota da redação, anulada pela correção da prova fosse revista.

De acordo com o advogado Diogo Rezende de Almeida, que defende os sete estudantes do Rio de Janeiro, todas as redações foram analisadas por professores. "Eles mostraram que os alunos tinham feito boas redações", afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), desde 2009, quando houve mudanças no Enem, apenas um participante teve a nota modificada por força de decisão judicial, e não quis comentar se a decisão judicial pode causar novas alterações na nota.

Após esse caso, sobe para oito o número de recursos relacionados à redação do Enem. Segundo o MEC, 16 pedidos foram feitos desde a divulgação das notas da prova, em 20 de dezembro do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação