Enem

Justiça Federal no Ceará dá acesso à redação do Enem 2011 para todos os can

postado em 17/01/2012 12:00
A Justiça Federal no Ceará concedeu o acesso à redação a todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A decisão também autoriza os candidatos o direito de pedir revisão administrativa das redações, e utilizar as novas pontuações eventualmente obtidas no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Ministério da Educação (MEC), por meio de assessoria de imprensa, diz que ainda não foi notificado, mas pretende recorrer da decisão.

A Justiça Federal intimou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a cumprir a medida imediatamente, levando em vista o prazo para inscrição no Sisu, e também intimou o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), autor da ação, a se manifestar em até cinco dias.

Na decisão, o juiz federal da 1; Vara no Ceará, Luís Praxedes Vieira da Silva, defende que o artigo 5; da Constituição Federal assegura o acesso à informações, e que ;todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral;.

Saiba mais:

>> MEC admite que errou ao corrigir 129 redações que fazem parte das provas do Enem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação