Seleção unificada

Instituições devem se manifestar sobre Sisu até o dia 27 de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/04/2012 12:00

Edital publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União estabelece prazo até 27 de abril para que instituições de ensino superior manifestem interesse de participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre deste ano. O Sisu é um ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O Sisu é um sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, por meio do qual são ofertadas vagas em cursos de graduação oferecidos pelas instituições públicas de educação superior participantes. As instituições interessadas devem enviar declaração por correio eletrônico, informando quais as políticas afirmativas deverão ser adotadas.

A formalização das participações se dará no período de 7 a 18 de maio de 2012, por meio de assinatura digital do Termo de Participação no Sisu, documento pelo qual a instituição participante formaliza sua opção pelo sistema para a seleção e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos pela página de gestão do Sisu.

As instituições devem informar também os cursos participantes, com turnos e número de vagas que serão oferecidas pro meio do Sisu; documentos e procedimentos necessários para a matrícula dos selecionados.

Após a formalização da participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio de 2012 e 1 de junho de 2012, pelo horário de Brasília, para retificar quaisquer informações.

Ascom Mec