Enem

Confira os 10 temas mais cobrados na prova de biologia do Enem

postado em 26/06/2012 12:00
A rede de fomento à educação Universia Brasil mapeou os dez temas mais cobrados na prova de biologia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde a primeira edição, em 1998, descobriu que fisiologia é a matéria mais cobrada no exame.

Em segundo lugar ficou ecologia, seguido de genética. De acordo com Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, o mapeamento realizado pela rede apontou que ;o objetivo da prova do Enem - mesmo nas questões de biologia - é verificar a capacidade do aluno em oferecer soluções cidadãs para os problemas da sociedade;, diz ele.

Essa ideia é compartilhada pela professora do cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante, Angela Dauch, que auxiliou a rede ibero americana no estudo. "A proposta do Enem, assim como dos grandes vestibulares, é ser instrumento para a divulgação dos problemas e situações que precisam da atenção da sociedade. A prova tem um viés político muito importante", explica a professora.

Confira abaixo os temas que mais caem na prova de biologia do Enem:

1; - Fisiologia / Corpo Humano
2; - Ecologia
3; - Genética / Evolução
4; - Meio Ambiente
5;- Água
6; - Energia
7; - Bactérias
8; - Análises / Interpretações
9; - Animais
10; - Biodiversidade

No mapeamento completo que a rede Universia Brasil faz esse ano do Enem, já foi divulgado também o que é mais cobrado na prova de Português, Linguagens, Matemática, História, Física e os dez prováveis temas da redação deste ano. Para conferir todas essas informações, basta acessar o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação