O Comitê de Governança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se reuniu nesta sexta-feira (17/5) em Brasília, na Sede do Inep, para fazer uma avaliação da edição de 2012 e tratar do planejamento estratégico para este ano. Na abertura da reunião, o Presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, apresentou o cronograma e os principais desafios para o Enem 2013. "A cada ano estamos aprimorando a logística e a gestão da aplicação do Exame. E neste ano esperamos garantir ainda mais tranquilidade e segurança para todos que fizerem a prova", destacou.
Criado em 2007, o Comitê de Governança do Enem tem o objetivo de avaliar e propor ações relativas ao Exame. Atualmente, além do Presidente do Inep, que também preside o Comitê, participam representantes de Diretorias do Inep e de Secretarias do Mec, bem como das principais entidades de Educação no País: Undime, Andifes, Consed, Conif e Abruem.
Segundo o Presidente da Andifes e Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias, o papel do conselho é fundamental. "Além de se apropriar das informações e contribuir para a melhoria do sistema como um todo, o Comitê passa a ser um representante do Inep junto à sociedade, para que cada um de nós possa repassar, por meio da imprensa, questões que não são conhecidas ou que, de certa forma, são omitidas", explicou.
Assessoria de Comunicação do Inep