Correios já entregaram cartões a quase todos os candidatos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2013 18:09

Até o início da tarde desta quarta-feira, 16, o cartão de confirmação já havia sido entregue pelos correios a 99,67% dos 7.173.574 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Restam apenas 23.672 cartões para chegar aos candidatos.


A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação do Enem 2013 até a próxima sexta-feira, 18. “A logística tem funcionado dentro do cronograma estipulado e estamos trabalhando para que as provas ocorram de uma maneira segura e tranquila para todos os participantes”, afirma o presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa.

No processo de entrega dos cartões pelos correios, 42.540 (0,59%) foram devolvidos até o momento. Os principais motivos de devolução são: endereço informado pelo participante insuficiente, não existência do número de residência indicado pelo participante, endereço desconhecido e mudança de residência do participante.

Nos casos dos cartões devolvidos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail, informados ao instituto no ato da inscrição.

Consulta
Até as 14 horas desta quarta-feira, 16, um total de 3.473.814 pessoas haviam consultado virtualmente os cartões de confirmação do local de prova do Enem no portal do Inep. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante – nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Exame
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

No primeiro dia, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, sendo que as duas últimas também terão 45 questões cada.