Trabalho e Formacao

OAB divulga resultado preliminar do Exame de Ordem

postado em 19/09/2012 08:00

A OAB divulgou nesta quarta-feira o resultado preliminar da prova objetiva (primeira fase) do VIII Exame de Ordem Unificado. A prova foi aplicada no último dia 9, com a a participação de 113.533 candidatos em todo o país. A taxa de abstenção foi de 2,85%.

Foram aprovados nesta primeira etapa os candidatos que tiverem acertado 50% das 80 questões propostas. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar começa às doze horas de amanhã e encerra-se às 12h do dia 22 de setembro. O gabarito definitivo da primeira fase ; contendo os resultados dos recursos interpostos ; será divulgado no dia 4 de outubro.

A segunda fase (prova prático-profissional) ; para a qual só se submeterá o candidato que for aprovado na primeira fase ; acontecerá em 21 de outubro deste ano. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação