Trabalho e Formacao

VIII Exame de Ordem: prazo recursal termina neste sábado

postado em 21/09/2012 15:25

Encerra-se ao meio-dia de amanhã (22) o prazo para a apresentação de recurso acerca do resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada em 9 de setembro deste ano e cujo resultado preliminar a OAB divulgou no último dia 19. O prazo recursal teve início às 12h da última quarta-feira (19), conforme prevê o edital do Exame.

Dos 117.884 candidatos que se inscreveram para o VIII Exame de Ordem, 114.520 estiveram presentes à prova da primeira fase e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação. Obtiveram aprovação nesta etapa os examinandos que acertaram 50% das 80 questões propostas. O gabarito definitivo da primeira fase ; já com os resultados dos recursos interpostos ; será divulgado no dia 4 de outubro deste ano.

O resultado preliminar está disponível nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda fase (prova prático-profissional) ; para a qual só se submeterá o candidato que for aprovado nesta primeira etapa ; acontecerá no dia 21 de outubro deste ano.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994.

OAB Notícias

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação