Trabalho e Formacao

Prova objetiva do Exame de Ordem será às 13 horas deste domingo

postado em 25/04/2013 19:41

A prova objetiva da 1; fase do 10; Exame de Ordem Unificado ocorrerá neste domingo, às 13h, conforme horário oficial de Brasília. As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, e abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. A segunda etapa, para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para 16 de junho de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem participar estudantes de direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994.

No total, 124.887 candidatos se inscreveram para esta edição do exame. Recomenda-se aos candidatos acessar o site da OAB para imprimir o seu Cartão de Informação, que traz a indicação do local da prova. Em Brasília a prova será aplicada no Centro Universitário de Brasília(Ceub). Veja a .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação