Trabalho e Formacao

Candidatos se atrasam e perdem prova objetiva do Exame de Ordem

postado em 28/04/2013 14:54
Minutos depois do fechamento do portão para o início do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcado para as 13h deste domingo (28/4), alguns candidatos lamentaram o atraso. Cristiano de Oliveira, de 31 anos, foi um deles. Segundo o bacharel em direito, o atraso no almoço foi o que motivou a sua chegada fora do horário para fazer a prova.

"Era para o almoço lá em casa ficar pronto às 11h30, mas acabou que só saiu às 12h. A esperança era passar, né? E á quarta vez que faço a prova", disse, depois de correr até chegar ao portão e encontrá-lo fechado.

Oliveira, que se formou em 2009, tentou argumentar que a legislação prevê 15 minutos de tolerância em casos do tipo. Mas a programação da OAB deixava claro que os portões seriam trancados exatamente às 13h. "Agora eu não sei o que vou falar para a minha família: se fiz e reprovei ou se perdi a prova porque cheguei atrasado", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação