Estudantes celebram a entrada na UnB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/01/2012 18:10 / atualizado em 12/08/2012 09:22

Apesar de o resultado do Programa de Avaliação Seriada (PAS) de 2011 da Universidade de Brasília (UnB) ter sido divulgado em dois locais do câmpus Darcy Ribeiro - um para quem queria o trote tradicional e outro para quem não queria se sujar, muita gente foi até o Teatro de Arena, onde os veteranos de cada curso se prepararam para uma recepção a base de ovos, tinta e farinha.
A estudante Renata Delarue, 17, conquistou uma vaga de medicina - o curso mais concorrido da terceira etapa do PAS. "A sensação é de vitória. Valeu todo o esforço que eu fiz", comemorou a estudante. Ela conta que, ontem, alguns amigos que viram a lista divulgada no site do Cespe a avisaram que ela havia passado. "Mas preferi esperar hoje para ter certeza", garantiu. O calouro Gleodes Victor conseguiu olhar o resultado no Teatro de Arena e sair ileso da chuva da chuva de ovos e tinta. "Fui assim que divulgaram a lista e depois escapei por trás das árvores", conta o aluno, que garantiu uma vaga para agronomia. Agora, ele aguarda também o resultado do vestibular, em que prestou para uma vaga de economia. "É uma satisfação ter passado", disse.
Dois lugares Na entrada norte do Instituto Central de Ciências (ICC), a festa ocorreu sem sujeira. "A gente entende que tem gente que não quer se sujar", afirmou Kadu Abreu, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O grupo organizou um segundo local de divulgação do resultado do PAS, para estudantes que queriam conferir o resultado sem se sujar. Mesmo tendo olhado que passou para ciências sociais no ICC, a caloura Sara Lindalva de França, 17, não escapou de seus veteranos. Mesmo assim, ela não escondeu a ansiedade. "Eu não consigo pensar, respirar direito. Estou muito, muito, muito feliz, pois realizei a primeira etapa de um sonho", celebrou a jovem.