Vestibular e PAS

Interação entre estudantes da rede pública promove a participação no PAS

O encontro será na quarta-feira, no auditório do Instituto de Química da UnB, e contará com a participação de alunos de Filosofia da Universidade

postado em 26/06/2012 02:00
As principais características e orientações a respeito do Programa de Avaliação Seriada (PAS) serão apresentadas por alunos e professores da Universidade de Brasília (UnB) aos cerca de 300 estudantes do primeiro ano do Centro de Ensino Médio 01 do Paranoá (DF). O encontro, que será realizado quarta-feira (27/6), a partir das 14h, no auditório do Instituto de Química da Universidade, é mais uma atividade que atende ao princípio do PAS de interação entre o universo acadêmico e a educação básica.

Os estudantes da rede pública de ensino terão a oportunidade de conhecer a Matriz dos Objetos de Avaliação, que é o instrumento base para a construção das provas, os tipos de itens e como calcular o argumento final (notas) de cada etapa. As obras sugeridas para os Objetos de Conhecimento para a primeira etapa do Subprograma 2012 também serão abordadas. Dentre essas obras, o documentário Atlântico Negro terá trechos exibidos e seu diretor, Renato Barbieri, estará presente para debater ;as origens africanas da cultura brasileira;.

MOTIVAÇÃO ; A Gerência de Interação Educacional (GIE) do Cespe/UnB, que coordena as atividades do Fórum Permanente de Estudantes, organizou o evento desta semana para atender à solicitação dos professores do CEM 01 do Paranoá. ;Os professores buscavam formas de ampliar a divulgação do PAS na escola e envolver a universidade nesse trabalho. Após os primeiros contatos e visitas à escola ficou definido que a melhor estratégia seria receber os estudantes na UnB. As atividades serão de sensibilização e motivação para que os alunos do ensino médio participem do PAS;, conta Rogério Basali, colaborador da GIE que e coordena o evento e professor do Departamento de Filosofia da UnB. Ele destaca que as atividades serão apresentadas por estudantes do curso de Filosofia da Universidade.


SERVIÇO
Atividade de interação do PAS com estudantes do CEM 01 do Paranoá (DF)

Data: 27/06 (quarta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório do Instituto de Química da UnB (Campus Darcy Ribeiro)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação