Vestibular e PAS

Cartões do PAS têm local de prova confuso e alunos saem prejudicados

Os portões, previstos para serem fechados às 13h, só começaram a impedir a passagem de novos candidatos a partir das 13h10

postado em 01/12/2013 15:10
A prova da 3; etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) começou, na tarde deste domingo (1;/12), sob forte reclamação de pais e alunos. Eles afirmaram que os comprovantes de inscrição não foram claros em relação ao local de realização do teste. Muitos chegaram atrasados e alguns passaram por seis prédios antes de encontrar o destino final.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) esclarece que não identificou nenhum problema no sistema de consulta aos locais de prova. "Os locais e horários de realização da prova de conhecimentos foram disponibilizados no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas , desde o dia 25 de novembro. O Cespe/UnB informa, ainda, que é de exclusiva responsabilidade do candidato a verificação do local designado para a realização da sua prova e, ainda, de comparecer a esse local com a antecedência mínima de uma hora em relação ao horário inicial das avaliações, para dirimir eventuais dúvidas", informou o centro.

Os portões, previstos para serem fechados às 13h, só começaram a impedir a passagem de novos concorrentes a partir das 13h10. De acordo com a assessoria de imprensa, tempo necessário para adequação de todos os estabelecimentos que realizariam o exame. A partir desta prática eles conseguiram garantir igualdade de horário para todos os candidatos.

Mesmo assim, a indignação de Isabela Martins, 17 anos, não diminuiu. Ela alega não ter recebido o local de provas por e-mail e ter visto no comprovante somente que o teste seria no câmpus Darcy Ribeiro. "Vou perder minha prova por causa disso. É um absurdo", lamentou a estudante do 3; ano.

As provas terminam hoje, às 18h. Os gabaritos oficiais preliminares do exame de conhecimentos, serão divulgados em 3 de dezembro, no endereço eletrônico: www.cespe.unb.br/pas, a partir das 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação