Vestibular e PAS

Mapa aponta locais de prova da 1ª e 2ª etapas no câmpus Darcy Ribeiro

Saiba como chegar aos edifícios onde serão aplicadas as provas para parte dos candidatos. O exame será no próximo fim de semana

postado em 04/12/2013 20:06

Na sexta-feira (29/11), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou um mapa, produzido em conjunto com a Universidade, que apontava os edifícios dentro do campus Darcy Ribeiro utilizados para a aplicação de provas da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB).

Neste fim de semana próximo, a maioria dos candidatos da primeira e da segunda etapas farão provas em suas respectivas escolas. Porém, alguns deverão fazer os exames no campus Darcy Ribeiro, o maior da UnB. Para auxiliar os candidatos que farão as provas neste campus, o Cespe/UnB divulga artes interativas que destacam os prédios do campus que serão usados para as provas da primeira e da segunda etapas do Programa.

Para acessar o mapa com os locais no campus Darcy Ribeiro que serão utilizados por parte dos candidatos nas avaliações do PAS/UnB, clique: para o mapa da primeira etapa, e para o mapa da segunda etapa do Programa. Na arte interativa, os candidatos que farão as provas no campus podem clicar nos prédios e obter fotos atuais de cada um, além de encontrar pontos de referência que auxiliam na localização.

A consulta aos locais de prova está disponível no endereço eletrônico , desde o dia 29 de novembro.

O Diretor-Geral do Cespe/UnB, Paulo Portela, faz uma recomendação aos candidatos: ;Verifiquem com atenção seu local de prova, no site do Centro, e cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário de fechamento dos portões, marcado para as 13h;. Além disso, ele alerta os candidatos para os critérios de eliminação contidos em edital, ressaltando que, durante a realização das provas, é proibido portar qualquer recipiente, tais como garrafa de água e suco, que não seja fabricado em material transparente.

GRANDIOSIDADE

Situado na Asa Norte, o campus Darcy Ribeiro possui diversos edifícios. Entre os espaços alocados pelo Cespe/UnB para a aplicação das provas que ocorrerão no fim de semana estão o Bloco de Salas de Aula Sul (BSA/Sul) e a Faculdade de Educação, Prédio 01 (FE 01).

Em razão da expansão universitária, a área construída da Universidade foi modificada consideravelmente nos últimos anos e soma mais de 500 mil m;, somente no campus Darcy Ribeiro. Os campi Planaltina, Gama e Ceilândia agregam mais 12 mil m;. Juntos, eles reúnem mais de 20 institutos e faculdades, além de 59 departamentos em diversas áreas do conhecimento.

Por Cespe/UnB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação