Publicidade

Correio Braziliense

Inscrições do Sisu serão abertas de 21 a 24 de janeiro

O registro pode ser feito na página do programa. Confira o calendário


postado em 04/12/2019 12:48 / atualizado em 04/12/2019 14:10

 O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020. As inscrições serão abertas de 21 a 24 de janeiro e poderão ser feitas on-line e de graça na página do Sisu.
 
 A lista dos aprovados será divulgada em 28 de janeiro (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
A lista dos aprovados será divulgada em 28 de janeiro (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
 
  

O que é? 

O Sisu é uma das formas favoritas de ingresso ao ensino superior em instituições públicas a partir da nota do Enem.  As vagas são abertas duas vezes por ano (janeiro e junho) pelas instituições e o candidato usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  para conseguir uma vaga. 

Como funciona?

O candidato deverá escolher até duas opções de curso ofertados pelas instituições. Os candidatos com maior pontuação em cada curso serão selecionados de acordo como pesos atribuídos às notas ou bônus .Caso a nota seja suficiente para os dois cursos, o sistema irá privilegiar a primeira opção com somente uma chamada para matrícula.

Para participar, os estudantes devem ter realizado Enem 2019 e ter obtido nota acima de zero na redação.  A lista dos aprovados será divulgada em 28 de janeiro e a realização matrículas serão entre  29 de janeiro a 7 de fevereiro. 

Aqueles que não forem aprovados na primeira chamada não precisam se desesperar. Basta manifestar o interesse na lista de espera, que será publicada em 29 de janeiro até as 23h59 de 4 de fevereiro. 

cronograma foi publicado na edição do Diário Oficial da União da última terça-feira (3) de dezembro. Confira edital completo no portal do Sisu. 



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Colégio promove debate sobre futuro do Enem 19:18 - 09/07/2020 - Compartilhe

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade