Publicidade

Correio Braziliense

Aproximadamente 1,5 milhão de estudantes se inscreveram no Sisu

Com inscrições abertas há apenas dois dias, o programa de seleção registra 1.450.608 participantes. A divulgação dos resultados será em 28 de janeiro


postado em 23/01/2020 14:26 / atualizado em 23/01/2020 15:02

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abriu as inscrições na terça-feira (21/1), chegou à marca de 1.450.608 participantes na manhã desta quinta-feira (23/1). A contagem feita ontem (22/1), registrou 2.407.170 inscrições. A quantidade diverge porque cada estudante opta por até dois cursos. 

Para ingressar ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicada em 17 de janeiro, é preciso que o candidato tenha obtido nota maior que zero na redação da prova. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas espalhadas por todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita on-line na página do programa até domingo, (26/1). 
Estudantes podem se inscrever no Sisu até 26 janeiro(foto: Ana Lídia Araújo/Esp. CB/D.A Press)
Estudantes podem se inscrever no Sisu até 26 janeiro (foto: Ana Lídia Araújo/Esp. CB/D.A Press)
 

O fim das inscrições seria nesta sexta-feira (24/1). Entretanto, após a confirmação de que havia inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para evitar prejuízos aos estudantes. Os resultados serão divulgados em 28 de janeiro. 

O cronograma completo do sistema de seleção foi publicado na edição de 3 de dezembro, do Diário Oficial da União (DOU). O edital está na página do Sisu e a retificação com a prorrogação do prazo foi publicada na edição do DOU de terça-feira (21/1). 

Confira abaixo as demais datas: 

  • Matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes: até 4 de fevereiro
  • Lançamento da ocupação de vagas pelas instituições participantes: até 7 de fevereiro 
  • Manifestação de interesse para constar na lista de espera: até as 23h59 de 4 de fevereiro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade