Publicidade

Correio Braziliense

Sisu: saiba como monitorar a nota de corte para fazer a escolha certa

A nota é calculada a partir do número de vagas ofertadas do curso e serve como uma referência para monitorar as vagas. As inscrições vão até domingo (26/1)


postado em 23/01/2020 16:26 / atualizado em 23/01/2020 16:41

Uma vez por dia, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) calcula e divulga a nota de corte cada curso e deixa disponível na página do programa na internet. Ela é um é referência para auxiliar candidatos a fazer a melhor escolha. O candidato pode selecionar até duas opções de cursos. Ao todo, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas.

A nota de corte é calculada a partir do número de vagas ofertadas pelos cursos. Ou seja, se o candidato quer um curso que esteja oferecendo 10 vagas, a nota de corte será sempre a nota do décimo classificado. 
A nota de corte é calculada a partir do número de vagas ofertadas do curso(foto: Ana Lídia Araújo/Esp. CB/D.A Press)
A nota de corte é calculada a partir do número de vagas ofertadas do curso (foto: Ana Lídia Araújo/Esp. CB/D.A Press)
 
As notas de corte são atualizadas uma vez por dia. Então, não é aconselhável se inscrever e se esquecer de olhar o sistema. O monitoramento é essencial. Assim, caso ache necessário, o participante pode alterar as suas opções. Para acessar os números, basta entrar no site na aba "vagas". Depois, no campo de busca, preencha cidade, instituição ou curso desejados.
 
Por fim, clique em umas das alternativas disponibilizadas de acordo com o preenchimento e verifique a nota de corte localizada na descrição de cada modalidade. Se o candidato quiser saber a posição em relação a outros estudantes, ele deve entrar com o login e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acessar a página de inscrição

De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (22/1), aproximadamente 1,5 milhão de estudantes se inscreveram no Sisu. 

A consulta está disponível desde quarta-feira (22/1). Devido inconsistências na correção das provas do Enem, o MEC decidiu prorrogar o período de inscrições até as 23h59 de domingo (26/1). Os resultados serão divulgados na próxima quarta-feira (28/1). 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade