Publicidade

Correio Braziliense

Usuários denunciam possíveis erros nas notas de corte do Sisu

Hashtag #Erronosisu está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Internautas acreditam que o sistema está aceitando aprovação em duas opções de curso


postado em 24/01/2020 15:39 / atualizado em 24/01/2020 16:06

No terceiro dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usuários do Twitter apontam um possível erro nas notas de corte.

 

De acordo com os candidatos, algumas pessoas estão sendo aprovadas nos dois cursos selecionados e, consequentemente, a pontuação mínima para ingressar nas universidades participantes está mais alta do que deveria.

 

A hashtag #ErroNoSisu está entre os assuntos mais comentados do Twitter no momento. Contatada pela reportagem, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação (MEC) disse que averiguará o caso.

 

No entanto, o Eu, Estudante ainda aguarda esclarecimentos. A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) também usou a hashtag #erronosisu e cobra esclarecimentos:

 

 

Estudantes demonstram indigação com a situação, ainda mais depois de terem enfrentado o nervosismo causado pelos erros nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. 

 

Confira algumas das reações de usuários na internet: 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade