Selecao_SISU

Inscrições para o Sisu se encerram às 23h59 deste domingo

Prazo para os estudantes se inscreverem no Sisu acaba nete domingo

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 10:41

Prazo para os estudantes se inscreverem no Sisu acaba nete domingo

Resultado da chamada regular será publicado na próxima terça-feira (28)

 

O prazo para participar da seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  vai até as 23h59 deste domingo (26). Neste semestre são ofertadas 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. O procedimento é gratuito e deve ser feito na página do programa na internet.

 

O  candidato, ao se inscreverem, deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. O sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

 

O candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Por isso é preciso ficar atento aos prazos. Se o candidato for selecionado em 1ª ou 2ª opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

 

Saiba Mais

 

 

O Sisu é a principal forma de acessar o ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame.

 

Lista de espera – Apenas candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções selecionadas no momento da inscrição podem participar da lista de espera. Para se inscrever nesta segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe, junto à instituição da vaga escolhida, a lista de espera e as convocações para matrícula.

Confira o calendário do Sisu:

Período de inscrições: 21 a 26 de janeiro;

Resultado da chamada regular: 28 de janeiro;

Matrículas da chamada regular: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;

Prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;

Convocação dos candidatos em lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril.

 

 

Informações do Portal MEC

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags