Selecao_SISU

Sisu: aprovados podem se matricular até 4 de fevereiro

As matrículas se iniciam nesta quarta-feira (29/1). Candidatos não selecionados podem manifestar interesse na lista de espera dentro do mesmo prazo

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 12:04

Os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 podem fazer as matrículas nas instituições de ensino superior desta quarta-feira (29/1) até 4 de fevereiro. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é o mesmo. 

Durante o período de inscrição, os participantes puderam escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes 

 

A relação dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada no começo da noite desta terça-feira (28/1), após liberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Participantes podem conferir o resultado no boletim individual ou diretamente na lista de aprovados no site. Este ano, foram feitas mais de 3,4 milhões de inscrições para concorrer às 237 mil vagas em universidades públicas disponíveis pelo sistema.

 

As vagas são disponibilizadas aos melhores colocados nos cursos de acordo com as notas do Enem. Durante o período de inscrição, os participantes puderam escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula. A distribuição de vagas é feita de de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, como política de ações afirmativas, algumas instituições oferecem vagas reservadas e outras adotam bônus na nota do candidato.

 

 Lista de espera 

Os candidatos selecionados para a 1ª ou 2ª opção terão somente esta única oportunidade para fazer a matrícula. O candidato contemplado em qualquer uma das duas opções, independentemente de efetuar ou não a matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

 

A participação na lista de espera é restrita aos inscritos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição. Para ter a segunda chance, o candidato deve acessar o boletim Sisu e manifestar o interesse até 4 de fevereiro. É importante acompanhar a instituição da vaga escolhida, a lista de espera e as convocações para matrícula.

 

Fique de olho no cronograma: 

  • matrículas da chamada regular: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;
  • prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;
  • convocação dos candidatos em lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags