Selecao_SISU

Candidatos reclamam de erro para acessar a lista de espera do Sisu

Participantes do Enem que escolheram apenas uma opção de curso para se inscrever dizem que não estão conseguindo entrar na fila das vagas remanescentes

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 17:49
Depois de erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, a gestão de Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação (MEC) enfrenta mais um problema: candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reclamam de erro para acessar a lista de espera do programa.
 

Saiba Mais

O resultado da primeira chamada do Sisu foi divulgado na terça-feira (28/1) no site, e candidatos não aprovados têm prazo entre esta quarta-feira (29/1) e 4 de fevereiro para se inscrever na lista de espera. No entanto, estudantes que se inscreveram em apenas uma opção de curso no Sisu (em vez de concorrerem às duas opções possíveis) relataram não conseguir entrar na lista de espera.
 
A lista de espera serve para estudantes demonstrarem interesse nas vagas que não forem preenchidas por candidatos da primeira chamada. Candidatos disseram que se depararam com mensagens como "opção não considerada na lista de espera" e "você indicou interesse em participar da lista de espera na outra opção". Assim, não conseguiram entrar na lista para concorrer a vagas remanescentes.
  
Candidatos usaram a hashtag #erronalistadeespera para reclamar do problema. Confira algumas manifestações postadas nas redes sociais:
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags