Publicidade

Correio Braziliense

Candidatos reclamam de erro para acessar a lista de espera do Sisu

Participantes do Enem que escolheram apenas uma opção de curso para se inscrever dizem que não estão conseguindo entrar na fila das vagas remanescentes


postado em 29/01/2020 17:49 / atualizado em 29/01/2020 18:07

Depois de erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, a gestão de Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação (MEC) enfrenta mais um problema: candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reclamam de erro para acessar a lista de espera do programa.
 
O resultado da primeira chamada do Sisu foi divulgado na terça-feira (28/1) no site, e candidatos não aprovados têm prazo entre esta quarta-feira (29/1) e 4 de fevereiro para se inscrever na lista de espera. No entanto, estudantes que se inscreveram em apenas uma opção de curso no Sisu (em vez de concorrerem às duas opções possíveis) relataram não conseguir entrar na lista de espera.
 
A lista de espera serve para estudantes demonstrarem interesse nas vagas que não forem preenchidas por candidatos da primeira chamada. Candidatos disseram que se depararam com mensagens como "opção não considerada na lista de espera" e "você indicou interesse em participar da lista de espera na outra opção". Assim, não conseguiram entrar na lista para concorrer a vagas remanescentes.
  
Candidatos usaram a hashtag #erronalistadeespera para reclamar do problema. Confira algumas manifestações postadas nas redes sociais:
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade