Selecao_SISU

A partir do segundo semestre, Sisu oferecerá cursos no formato EAD

As instituições de ensino superior públicas têm até sexta-feira (29/5) para aderir ao programa. A medida veio acompanhada de outras mudanças

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 17:40
A partir do segundo semestre deste ano, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passará a ofertar cursos na modalidade de ensino a distância. As instituições públicas têm até sexta-feira (29/5) para aderirem ao formato. As inscrições para os alunos começarão em 16 de junho e vão até 19 de junho.

As instituições de ensino superior públicas têm até sexta-feira (29/5) para aderir ao programa. A medida veio acompanhada de outras mudançasA alteração na modalidade de ensino das vagas ofertadas pelo programa foi divulgada por uma portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU). A medida também determina outras mudanças para as universidades que ofertam vagas pelo Sisu. Agora, elas terão que disponibilizar um site para que o estudante encaminhe a documentação digitalizada exigida para a matrícula.

Segundo a portaria, as universidades deverão: “disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de estudantes aos processos seletivos do Sisu, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição”. Cursos que exigem prova de habilidades específicas não poderão ser ofertados. A divulgação de informações das vagas, listas de espera e resultados passa a ser de responsabilidade da instituição. 

O Sisu é uma das formas de entrada para cursos superiores em universidades públicas e utiliza como forma de seleção as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições para o segundo semestre começarão em 16 de junho e vão até 19 de junho. 

Confira a portaria na íntegra aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags