Selecao_SISU

Instituições começam a convocar candidatos da lista de espera do Sisu

A convocatória passa a ser feita pelas próprias universidades e institutos a partir desta sexta-feira (24/7). Os inscritos devem ficar atentos

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 20:40
Quem se inscreveu para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e não passou na primeira chamada (divulgada em 14 de julho) tem mais chances por meio da lista de espera do programa. A partir desta sexta-feira (24/7), universidades e institutos passam a convocar novos selecionados por meio da repescagem.
 
Chamada não sai mais no site do Sisu: é preciso ficar atento aos sites das instituições de ensino superior 
O prazo para manifestar interesse na lista de espera terminou na terça-feira (21/7). Os candidatos devem ficar atentos, pois, a partir de agora, o resultado não sai mais no site do Sisu: as próprias instituições de ensino são responsáveis pela convocatória, muitas vezes, feitas por meio de editais publicados em seus sites.

As informações e datas de matrículas também cabem a cada instituição. Nesta edição do Sisu para o segundo semestre de 2020, entre instituições do DF, apenas o Instituto Federal de Brasília (IFB) selecionou alunos pelo sistema.

Esta edição ofereceu mais de 51 mil vagas em 57 instituições públicas de ensino superior. Pela primeira vez, foram oferecidos também chances em cursos a distância. No total, foram mais de 814 mil inscritos e mais de 424 mil candidatos, uma vez que cada pessoa pode optar por até dois cursos para concorrer.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags