Vestibular e PAS

Redações da Unesp são corrigidas com novo sistema

Os textos foram digitalizados e uma equipe de 18 professores fará a correção on-line

postado em 10/07/2013 16:48
As redações aplicadas no último vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão corrigidas de forma diferente neste ano. Os textos foram digitalizados e uma equipe de 18 professores atua desde 3 de julho na revisão on-line. O encerramento está previsto para esta quarta-feira (10/7), cinco dias antes da divulgação do resultado final do exame.

O sistema de correção foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação Vunesp, entidade responsável pelo vestibular da instituição. Segundo Marcela Franco Fossey, uma das coordenadoras do grupo de revisão on-line, o processo possui rotina muito parecida com o modelo convencional. São dois dias de treinamento e aproximadamente sete de correção efetiva.

A Unesp oferece 420 vagas para ingresso em agosto. O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da e da . A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse pela vaga em 16 e 17 de julho, por meio da página da Vunesp.

A matrícula em primeira chamada está marcada para 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação