Trabalho e Formacao

Aeronáutica abre 96 vagas

postado em 03/08/2012 02:00
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo para o preenchimento de 96 vagas de controladores de tráfego aéreo. Com o forte crescimento do número de voos no país, devido ao maior poder aquisitivo da população, há escassez de profissionais nessa área. Os aprovados terão de passar por um curso de formação de sargentos. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo.

As inscrições devem ser feitas entre 3 e 26 de agosto por meio do site www.fab.mil.br. A taxa foi fixadas em R$ 60. De acordo com o edital de abertura da seleção, os interessados serão submetidos a exame de escolaridade (com questões de língua portuguesa, língua inglesa, física e conhecimentos de informática), à inspeção de saúde, a exame de aptidão psicológica, a testes de avaliação de condicionamento físico e à análise da documentação prevista para a matrícula no curso de formação de sargento.

Provas
As provas escritas serão realizadas em 23 de setembro, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus. O curso de formação de sargentos para controle de tráfego aéreo é ministrado em regime de internato na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, com duração de um ano. (LP)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação