Trabalho e Formacao

Ministério do Trabalho lança cartilha e manual do trabalhador doméstico

Proposta de regulamentação da emenda será encaminhada esta semana à Casa Civil, diz ministro

postado em 23/04/2013 18:48
Cartilha vai auxiliar empregados domésticos e empregadoresO ministro do Trabalho, Manoel Dias, apresentou, nesta quarta-feira (23/4), a Cartilha do Trabalhador Doméstico, com perguntas e respostas, e o Manual do Trabalhador Doméstico. ;Esta cartilha e o manual lançados hoje serão distribuídos gratuitamente e, surgindo novas dúvidas, realizaremos novos trabalhos;, informou o ministro.

Dias entregou a primeira versão da cartilha à presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria Oliveira. ;Nós somos uma das maiores categorias femininas do país e a equiparação dos direitos é bom para todos, trabalhador, governo e também para o empregador. Não acredito em demissão, quem precisa vai continuar contratando;, disse ela.

O ministro informou que os trabalhos da Comissão de Regulamentação da Emenda Constitucional n; 72 já estão praticamente concluídos e que deverá encaminhar as propostas do MTE à comissão interministerial, coordenada pela Casa Civil, até o fim da semana.

Todo o material está disponível no portal do MTE e também será impresso pelo ministério para ser distribuído pelas superintendências, agências de emprego e sindicatos de empregadores e trabalhadores. A .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação