Trabalho e Formacao

Federação Nacional dos Médicos pede concurso público para a área

postado em 04/09/2013 15:55
O presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, defendeu há pouco a realização de concurso público nacional para a contratação de mais médicos no Brasil. Segundo ele, a FNM não é contrária à contratação de profissionais estrangeiros, mas considera que não foi feita dentro da legalidade. ;Já recorremos ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União para questionar a medida;, disse.

Ferreira alertou ainda para a possibilidade de que a contratação de médicos estrangeiros funcione como manobra eleitoreira e desrespeite direitos trabalhistas de profissionais que vêm de outros países. ;Isso foi discutido recentemente em um congresso no Paraguai. Lá, representantes de vários países chegaram à conclusão de que a contração de estrangeiros é hoje uma realidade, mas, em muitos casos, eles chegam para trabalhar sem os mesmos direitos dos médicos que já atuam no País;, completou.

Ferreira cobrou do Parlamento a garantia dos direitos trabalhistas tanto de médicos brasileiros quanto de estrangeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação