Trabalho e Formacao

Confira as oportunidades de emprego e de qualificação da semana

postado em 23/02/2014 08:00
Nesta semana, a Secretaria de Trabalho do DF anunciou mudanças na forma de agendamento para obtenção do seguro-desemprego, duas empresas estão contratando profissionais em diferentes áreas e diversos níveis de formação e o Senado Federal discute a regulamentação da profissão de economista. Além disso, uma nova opção de qualificação para quem já tem diploma de curso superior está disponível. Confira mais notícias do caderno Trabalho Profissional desta semana.

Vagas imediatas

A fabricante de bebidas Ambev está com vagas abertas para a contratação imediata e efetiva de sete funcionários em diversos cargos. Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, 14; salário, tíquete refeição, vale transporte, auxílio material escolar e cesta de natal. Interessados devem cadastrar currículos nas vagas que estão disponíveis pelo site da companhia .

Novidades no seguro-desemprego
A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal lançará, nesta segunda-feira (24/2), o novo sistema de agendamento virtual para a obtenção do seguro-desemprego. A partir desta data, o agendamento para o seguro-desemprego não será mais feito de forma presencial, somente por meio da internet, no ou pelo telefone 156. Quem não tiver acesso à internet pode fazer o agendamento nos totens localizados nas Agências do Trabalhador. Durante a primeira semana de operação do sistema ; de 24 a 28 de fevereiro ; o agendamento será feito apenas para a Agência do Trabalhador do Plano Piloto (Galeria do Trabalhador). Após o carnaval, todas as agências do Distrito Federal operarão com o novo modelo.

Oportunidades de emprego
A Redecom Tecnologia, empresa brasileira especializada em inteligência urbana, está com 47 vagas abertas na sede, em Brasília. A companhia busca profissionais com ensino superior em andamento ou completo nos cursos de administração, contabilidade, direito, marketing, processamento de dados, tecnologia da informação e engenharia. Além dessas, existem oportunidades para profissionais de nível técnico, com ensino médio completo. Dentre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, plano odontológico, tíquete refeição, seguro de vida e vale-transporte. Os interessados devem cadastrar o currículo no .

Curso de finanças
O FGV Management lança, em Brasília, as primeiras turmas do Analista FGV, nas áreas de recursos humanos e finanças. Os cursos são voltados para quem já possui graduação, quer se qualificar, porém não dispõe de tanto tempo para fazer um MBA. É o chamado curso de média duração, que leva cerca de quatro meses e possui carga horária de 120 horas. O custo é de R$ 5,6 mil. As inscrições vão até maio, mesmo mês de início das aulas. Informações pelo telefone (61) 3799-8000, pelo ou pelo e-mail cursos.bsb@fgv.br.

Regulamentação profissional

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007 que atualiza a regulamentação da profissão de economista foi o principal tema da reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o presidente do Conselho Federal de Economia, Paulo Dantas, na última quinta-feira (20). A proposta, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tramita em fase terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se não houver recurso para análise em Plenário, após aprovação da CAS segue direto para a Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação