Estagio

Programas de trainee com inscrições abertas oferecem mais de 1,6 mil vagas

Confira o prazo de cadastro para seis empresas em diferentes áreas

postado em 20/02/2014 17:57
Seis empresas nacionais e multinacionais estão com inscrições abertas para os programas de trainee. São mais de 1.620 vagas. Os recém-formados têm oportunidades para atuar em diferentes áreas. Confira as chances oferecidas, os pré-requisitos e prazos.

Produtos e serviços alimentícios

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2014 da Cargill, empresa de produtos e serviços alimentícios. Com objetivo de desenvolver jovens talentos e propiciar oportunidades de aprendizagem, desafio e inovação, o programa oferece cerca de 120 vagas, distribuídas por vários locais onde a Cargill tem operação, para atuação nas áreas comerciais, controladoria, engenharias, logística, navegação, originação, pesquisa e desenvolvimento e tecnologia da informação. Os interessados podem se candidatar até 18 de março pelo site do .

O programa de estágio conta ainda com o acompanhamento de um tutor que será responsável pelo desenvolvimento, e que orientará as atividades e fará as avaliações semestrais, além de treinamentos a distância que são compostos por nove módulos, com duas horas de duração cada, contemplando técnicas e ferramentas, excelência pessoal e gestão das relações.

O programa tem duração máxima de dois anos, com início previsto para julho. Como pré-requisitos para participação, o candidato precisa estar cursando o penúltimo ou o último ano da graduação dos cursos especificados no quadro de vagas, disponível no site. Também são exigidos domínio no uso das ferramentas do pacote Office, Internet e ter, no mínimo, inglês intermediário.

Auditoria e consultoria

A multinacional EY (antiga Ernst & Young) abre inscrições para o programa de trainees de 2014, que podem ser feitas pelo . Neste ano, são 800 vagas para as áreas de auditoria, consultoria, impostos, transações corporativas e serviços financeiros. As vagas são para as cidades de Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em 2013, o programa recebeu cerca de 100 mil inscrições. O prazo termina em março ou abril, dependendo da área escolhida. Todas as datas estão disponíveis no site.

Para se candidatar é preciso ser estudante universitário a partir do segundo ano de graduação ou recém-formado nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, cursos de tecnologia da informação, matemática e relações internacionais e ter, no mínimo, nível intermediário de conhecimento do idioma inglês.

O processo seletivo começa em fevereiro, com avaliação curricular. A fase seguinte consiste em testes presenciais de português, lógica, inglês (eliminatórios) e contabilidade básica (classificatório). Na etapa posterior serão feitas dinâmica de grupo e redação e, na última fase, a entrevista final. Em setembro e outubro, as admissões serão finalizadas.

Consultoria em gestão
A Falconi Consultores de Resultado abre inscrições para o programa de estágio e jovens consultores 2014, com o objetivo de formar talentos por meio do aprendizado prático nos projetos da empresa. Os interessados podem se inscrever pelo até 16 de março. As vagas para o programa de estágio serão distribuídas para as cidades de Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Já o Programa Jovens Consultores terá vagas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Para se candidatar às vagas do Jovem Consultor, os candidatos devem ter até dois anos e meio de formados e disponibilidade para viajar. O processo seletivo será dividido em diversas etapas, que consistem desde testes on-line até entrevista com a banca executiva. Já no Programa de Estágio é necessário estar cursando os dois últimos anos do ensino superior. O processo seletivo consiste em etapas como painel de negócios, teste oral de idiomas e entrevista presencial, entre outros.

Para os dois processos é necessário ter inglês ou espanhol avançados e ser formado ou estar cursando: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, ciência da computação, comércio exterior, ciências políticas, gestão de políticas públicas, direito, engenharias, estatística, sistema da informação e relações internacionais.

Construção civil
A Duratex, empresa de matéria-prima para a construção civil e marcenaria abre vagas para programa de trainee nas áreas de finanças, marketing, recursos humanos e operações industriais. Os interessados podem se inscrever até 26 de março, pelo site do .

Para participar, os candidatos devem ter formação superior nível bacharelado concluído entre julho de 2011 e julho de 2014, nos cursos de administração; arquitetura; ciências contábeis; ciências econômicas; comércio exterior; comunicação social; controladoria; desenho industrial; direito; economia; engenharia (todas); finanças; marketing; e psicologia.

Os candidatos também precisam ter disponibilidade para mudanças de residência; inglês avançado. Outros idiomas, assim como atividades extra-curriculares e vivência internacional serão consideradas um diferencial. Durante os dois anos de duração do programa, os selecionados receberão acompanhamento de um executivo da Duratex, com o objetivo de alavancar e facilitar seus aprendizados e entregas. O coach será um gerente sênior da sua área funcional.

Soluções em segurança
O Grupo Protege, empresa de soluções em segurança, abre as inscrições para a 7; edição do programa trainee, voltado a profissionais das áreas de administração de empresas, ciências contábeis, engenharia ou economia que tenham completado o curso nos últimos cinco anos. As inscrições vão até dia 28 de fevereiro e podem ser feitas no .

Dividido em três módulos e com duração de nove meses, o programa tem vagas para a cidade de São Paulo. No total serão oito vagas abertas, mas esse número poderá ser alterado de acordo com o resultado das avaliações.

Após o processo seletivo, os candidatos escolhidos serão alocados nas áreas administrativa, operacional e comercial. Entre as exigências estão a disponibilidade para viagens e mudança para as cidades onde o grupo atua. O salário é compatível com o oferecido pelo mercado e contempla benefícios como vale-refeição e assistência médica.


Auditoria, negócios e consultoria tributária
As inscrições para o programa de trainees Nova Geração da PwC Brazil estão abertas até 10 de março. As vagas são para atuar nas áreas de auditoria, consultoria de negócios, consultoria tributária e societária. Ao todo, 700 vagas serão disponibilizadas para escritórios da empresa, inclusive nas cidades de Brasília (DF) e Goiânia (GO) na região Centro-Oeste. As inscrições devem ser realizadas por meio pelo .

Podem participar do programa os estudantes que estão matriculados na faculdade a partir do 2; ano, ou profissionais que concluíram a formação universitária há, no máximo, dois anos. Quem é aprovado em todas as etapas do processo seletivo é contratado como funcionário efetivo a partir de julho deste ano, já com um plano de carreira preparado individualmente pela empresa.

Após as inscrições, os candidatos aprovados responderão a testes online aplicados em março. Os classificados nesta etapa passarão por dinâmicas de grupo, além de testes de redação e de inglês. A última etapa é uma entrevista individual com os finalistas do processo de seleção, que deve ser encerrado até a primeira quinzena de maio. As informações sobre as áreas de atuação e pré-requisitos também estão disponíveis no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação