Trabalho e Formacao

37 alunos da rede pública são selecionados no Programa Jovens Embaixadores

postado em 23/10/2012 14:25

Yasmin Gomes de Araujo (destaque) foi a estudante escolhida no DF. Ela mora em TaguatingaA embaixada dos Estados Unidos divulgou, nesta terça-feira (23/10), os nomes dos 37 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2013. Foram mais de 16 mil inscritos para chegar a esse grupo de alunos, que tem pelo menos um representante para cada unidade federativa do país. Em Brasília, a estudante selecionada foi Yasmin Gomes de Araujo, moradora de Taguatinga.

;O programa Jovens Embaixadores, para mim, indica uma oportunidade de ser representante do Brasil nos EUA, de mostrar o seu orgulho de ser brasileiro e construir novas pontes de entendimento entre o Brasil e os EUA;, afirmou o embaixador Thomas Shannon. Essa é a 10; edição do programa e o os 37 selecionados embarcam para exterior em 11 de janeiro de 2013. A volta dos estudantes ao Brasil está prevista para 3 de fevereiro.



Durante as três semanas de viagem, eles passarão pela capital dos EUA (Washington, DC) e, depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens vão viver por alguns dias como embaixadores e participarão de reuniões com autoridades do governo, líderes de Organizações não Governamentais, e visitarão escolas e projetos sociais. Estão agendadas também atividades de voluntariado.

História
O Jovens Embaixadores foi criado pela embaixada dos EUA no Brasil em 2003 e, a partir de 2013, se estenderá a todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 294 estudantes da rede pública de ensino brasileira participaram do programa. Informações pelo site .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação