Trabalho e Formacao

Últimas semanas para inscrição em chamada do Ciências sem Fronteiras

postado em 28/12/2012 16:47
Essas são as últimas semanas para os interessados em participar do programa Ciências sem Fronteiras fazerem o cadastro. As inscrições para o edital que está aberto vão até 14 de janeiro para os cursos de graduação e pós-graduação nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia. As inscrições para quem ainda quer tentar uma bolsa de estudos no exterior podem ser realizadas . Confira a lista de cursos elegíveis.

Cursos de humanas
Em novembro, 20 áreas previstas no edital anterior foram eliminadas do programa para as bolsas do 2; semestre de 2013. A maioria delas da área de humanas, como cinema, artes plásticas, publicidade e jornalismo, além de cursos na área de saúde, como enfermagem e fisioterapia.

No entanto, em 19 de dezembro, a Justiça Federal do Ceará decidiu suspender a retificação do edital que excluía os cursos. Com a decisão, os estudantes dos 20 cursos poderão participar da seleção. O MEC tem até 28 de janeiro para entrar com recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação