Trabalho e Formacao

Universidade na Rússia abre 20 vagas para candidatos brasileiros

A faculdade também oferece bolsas de estudo para os candidatos participantes do Ciências sem Fronteiras

postado em 04/12/2013 15:34
A Universidade Estatal de Belgorod abre o processo de inscrição, por meio da Aliança Russa, para a seleção de estrangeiros que desejam cursar graduação e pós-graduação na Rússia. Ao todo são 20 vagas destinadas a brasileiros. Os interessados devem se inscrever pelo ou pelo telefone 55 (11) 4551-3836.

Os alunos selecionados passam, antes, pela faculdade preparatória em russo. Nesse primeiro processo, a duração é de abril de 2014 a junho de 2015. Após esse prazo, os alunos podem escolher o curso de sua preferência e seguirem matriculados.

São duas formas de inscrições: a primeira é por meio do programa Ciências sem Fronteiras, que busca promover intercâmbios de ciência, tecnologia, inovação e competitividade entre os dois países. A iniciativa é dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Já os interessados em viajar individualmente não precisam estar matriculados em graduação e podem pertencer ao 2; ano do Ensino Médio. Isso é possível, pois o programa irá selecionar o estudante e disponibilizar a sua vaga de estudos até 2015, ano em que, consequentemente, ele já terá concluído essa etapa.

Os alunos interessados nesse modelo de estudo já devem, obrigatoriamente, estar cursando faculdade no Brasil, tendo, pelo menos, 20% da carga horária concluída.

A Universidade de Belgorod possui um complexo educacional que conta com mais de 30 mil estudantes russos e estrangeiros. Sua arquitetura é um dos principais pontos turísticos da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação