Trabalho e Formacao

Abertas inscrições para bolsas de estudo integrais de doutorado nos EUA

postado em 14/03/2014 15:31
A Laspau: Academic and Professional Programs for the Americas anuncia que estão abertas as inscrições para bolsas de estudos de doutorado integral para brasileiros nas universidades dos Estados Unidos até 1; de setembro. São 500 bolsas, para início do curso em 2015, que fazem parte do programa Ciência Sem Fronteiras e são voltadas para as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os interessados devem entrar em contato com a Laspau pelo e-mail: laspau-brasil-csf@harvard.edu. Os requisitos para se inscrever no programa são: ser brasileiro ou residente no Brasil; ter proficiência no idioma inglês; possuir no mínimo o diploma de bacharelado; demonstrar um compromisso acadêmico ou profissional nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os candidatos não precisam obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição da bolsa, pois a entidade fará todo o processo junto às universidades norte-americanas. Para apoiá-los, a Laspau também oferece a partir de maio uma série de palestras on-line gratuitas que incluem Como preparar uma candidatura bem-sucedida para o Programa Ciência sem Fronteiras? e Planejando prestar o exame GRE?, pelo .

Em 2013, 583 jovens foram selecionados, entre mais de 3 mil candidatos. Para mais informações sobre o processo seletivo, os candidatos interessados devem visitar o da Laspau.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação